Coletivo Gueto Queen
A proposta do coletivo Gueto Queen é criar um espaço permanente que possibilite processos de educação e sensibilização sobre as vivências e negações de direitos da comunidade LGBTQIA+, por meio de debates, produções audiovisuais e eventos de arte e cultura.
O projeto tem como foco principal a atuação de sujeitos transformadores que defendem direitos da comunidade LGBTQIA+; convidar sujeitos que se identificam ou tenham interesse nos debates conduzidos pelo Gueto Queen; a realização de parcerias com movimentos e coletivos que atuam com essa temática.
Entendemos o processo de educação como instrumento político e cultural que possibilita articular grandes grupos de pessoas de forma estratégica para traçar meios de enfrentar as violações de direitos vivenciadas todos os dias. A proposta é desenvolver momentos de trocas de experiências e traçar meios de reivindicar melhorias para a comunidade LGBTQIA+, criando espaços e parcerias no Grande Bom Jardim (composto pelos bairros Bom jardim, Canindezinho, Granja Lisboa, Granja Portugal e Siqueira
Linguagens Artísticas
- Audiovisual
Temática de Direitos Humanos
- Raça e Etnia
- LGBTQIA+
- Criança, Adolescente e Juventudes
- Povos indígenas e comunidades tradicionais
- Pessoa com deficiência
- Direito à comunicação e liberdade de expressão
Bairro de Residência
- Sem sede
Área de Atuação
- Bom Jardim
- Siqueira
- Canindezinho
- Granja Portugal
- Granja Lisboa